Neste domingo, nos jogos das 16:00 pela 19a rodada do Brasileirão, uma coisa foi provada: quem tem banco, pode mudar um resultado adverso!
Prova maior, aconteceu no estádio do Pacaembu, na qual o Palmeiras abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Kléber de pênalti e Maurício Ramos de cabeça. Porém no segundo tempo, o técnico Cuca colocou Roger e o atacante argentino Farías (estreiando no campeonato) e o panorama da partida mudou totalmente e a quem possa dizer que a saída do goleiro Marcos machucado ajudou. Pode até ser, porém o Cruzeiro não parava de atacar e virou a partida com méritos, com gols de Roger, Montillo e Farías. Merecido resultado para a Raposa que se candidata ao título também, chegando aos 31 pontos. Já o Palmeiras amarga mais uma derrota em seus domínios ou quase, já que vem jogando no Pacaembu e não no Parque Antarctica.
Outro time que sofreu hoje foi o Fluminense , que saiu na frente com gol de Emerson, na qual depois saiu machucado, entrando Rodriguinho. O Fluminense recuou e o Guarani pressionou, empatando na primeira etapa ainda, com bela falta cobrada por baiano. Na segunda etapa, o Guarani seguiu atacando e com outro gol de falta, Fabão virou o jogo dando números finais na vitória de 2 a 1 do Guarani em Campinas.
O líder está perdendo fôlego e a ausência de Fred no ataque, impacta e muito o time de Muricy Ramalho. Será que tem espaço para Conca e Deco juntos? Talvez , o time está ficando exposto com essa formação…
Já na despedida do Maracanã (que entrará em obras para a Copa 2014), tivemos um jogo movimentadíssimo entre Flamengo e Santos, apesar do placar de 0 a 0. Eu diria que o Flamengo foi melhor na maioria da partida, porém no segundo tempo com as modificações de Dorival Jr pelo lado do Santos, a partida mudou muito do primeiro para o segundo tempo e Mádson e Breitner entraram bem e o Santos levava muito perigo à defesa rubro-negra. Neymar fez muita falta ao Santos hoje (cumprindo suspensão) que sofre com ausência de Ganso ainda por cima.
Em Floripa, o Avaí perdeu aos 49 minutos para o Atlético/PR com gol de Maikon Leite. O Furacão venceu com um jogador a menos inclusive e está em sétimo agora com 27 pontos e é o time que mais subiu nas últimas rodadas. Méritos para o técnico Carpeggiani.
Por outro lado, o Avaí está despencando na tabela e vem sofrendo com as ausências de seus jogadores com contusões e o seu departamento médico ocupado.
Quem tem elenco com qualidade, leva grande vantagem num campeonato longo como esse e não basta ter somente 11 jogadores!
Mais um ano vem , mais um ano vai e seu time vai acabar novamente pelo SEXTO ( se não me engano ) ano CONSECUTIVO atrás do meu…..
O time das PORCAS LOUCAS é RIDÍCULO mesmo…..
vão trazer quem agora ??? Jardel e Paulo Nunes ?? Arce ?? Quem sabe Edmundo ?? Evair, não… muito velho….
Deixar virar depois dos 2 a 0…. tomar gol do Roger Chinelinho !!!
Até na Stock o carro das piriquitas largaram em ÚLTIMO !!! heheheheh
Antes não tivesse nem largado… pra fazer o “papelão”…..
Foi um fim de semana pra esquecer…..
Está sendo uma década para ser esquecida…..
Está sendo um mandato para as outras torcidas comemorarem…..
Da-lhe Belluzzo !!!
Christiano Ferreira – colunista do blog do Edu
escreve sempre quando o verde vai mau……
ou quer dizer todos domingos e quartas
Tirando as brincadeiras de lado, Palmeiras e São Paulo terão que melhorar e muito no 2° turno para salvar o ano. abçs. Duda